sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Skate na mira

Não dá pra negar que o skate é uma das pautas mais quentes da Moda nesse momento. Na temporada de verão, foram inúmeras as referências ligadas ao tema nas passarelas e no street style. A estética skater anos 90 aparece em looks com calças largas, moletons, t-shirts e correntes. Esse revival é, certamente, retrato de um flerte da Moda com o esporte nas últimas temporadas. Passeou pela academia, pelo skii e, agora, chegou na turma do skate. A maior influência vem de marcas como Vetements e Gosha Rubchinskiy. O russo Gosha roubou a cena com sua gang de meninos skatistas pós União Soviética, vestindo roupas ordinárias com logotipos esportivos estampados. Marcas como a Supreme, consagradas no universo do skate, passaram a ser "cult" de novo, conquistando novos fãs fashionistas. A influência é tão forte que até mesmo marcas tradicionais se renderam ao tema, como Miu Miu e Dior.

Gosha Rubchinskiy

Gosha Rubchinskiy
Supreme

Após fazer uma coleção de Resort completamente skater, a Miu Miu lançou, recentemente, mais um curta de sua série Woman's Tale. Este último é dirigido por Crystal Moselle e retrata um dia na vida da adolescente skatista Rachelle.



A Dior acaba de lançar, também, sua campanha na onda skater, dirigida pelo consagrado cineasta Larry Clark, o mesmo diretor de Kids:

Nenhum comentário:

Postar um comentário