quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Café na Casa da Zuzu - Edição de outubro

Toda última quinta-feira do mês, a Casa Zuzu Angel abre suas portas pra um café da manhã delicioso e uma roda de conversa com pesquisadores, profissionais e interessados em compartilhar conhecimento e reflexões sobre Acervos, Memória e Patrimônio de Moda no Brasil.

Cada encontro conta com a apresentação de um pesquisador sobre um trabalho acadêmico que esteja diretamente relacionado com a história da moda e dos costumes no Brasil, ou profissionais que se dedicaram a estudos e trabalhos que marcam nossa historiografia.

A convidada desse mês de outubro é a historiadora Renata Fratton, que na ocasião vai bater um papo sobre a trajetória do costureiro gaúcho Rui Spohr e sua atuação na moda fora do eixo Rio-São Paulo. Renata também vai mostrar um pouco do acervo particular do estilista, que é riquíssimo! Rui estudou moda na França, desfilou na Rhodia, vestiu misses, primeiras damas... Não perde, não! Vai ser demais.

O evento é gratuito. Pedimos apenas que cada convidado contribua para o café levando um pacote de biscoito, ou bolo, suco ou refrigerante para a confraternização. ;)

Confirme a sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/1212461105462316/

O Café na Casa da Zuzu é idealizado por Kathia Castilho, presidente da Abepem e titular do Setorial de Moda do MinC – Conselho Nacional de Política Cultural, tem como parceiros o Instituto Zuzu Angel, Abepem, MinC – CNPC e o MiMo. Estudantes que desejarem incluir a participação como atividade complementar receberão um certificado da Abepem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário