segunda-feira, 12 de maio de 2014

O MET Gala e as tendências do red carpet black tie

Um dos eventos mais aguardados e celebrados do calendário social de Nova York, o Met Gala aconteceu na última segunda-feira, 5 de maio, em NYC. Formalmente chamado Costume Institute Gala, o MET Ball é um evento anual, um black tie benefit que arrecada fundos para o Costume Institute (o Instituto de Moda) do Metropolitan Museum of Art de Nova York.
A celebração, hoje acompanhada com fervor no mundo todo, também marca a abertura da exposição anual do Costume Institute.
Anna Wintour, a poderosa editora da Vogue America, preside o evento desde 1995 – escolhe desde o tema à lista de convidados. Mas mesmo antes da entrada de Anna, o MET Ball, que acontece desde 1971, já era um dos galas mais importantes do calendário de moda do planeta. Seu red carpet hoje tem quase tanto poder quanto o do Oscar.
O tema deste ano foi o da exposição em cartaz: Charles James: Beyond Fashion, em homenagem ao estilista Charles James, considerado o primeiro couturier americano (apesar de ser britânico).
Muitas das convidadas – a grande maioria, na verdade – não obedece ao tema pedido. Esse ano, algumas foram além e desobedeceram também o traje black tie, o que deu o que falar no boca-à-boca dos fashionistas.
Por outro lado, também não faltaram vestidos volumosos e tecidos luxuosos, que caracterizaram a obra de James. Afinal, num red carpet tão importante e com tamanha influência na Moda, o que todo mundo quer mesmo é impressionar.
Fizemos um resumão das melhores tendências  – e algumas piores também…só porque é divertido! -  vistas no tapetão do MET Ball. De nada!! ;)
1. Vestidos volumosos e glamourosos: o estilo princesa clássico. Sim, essa tendência não poderia faltar, afinal, trata-se de um black tie. Ainda mais em uma festa cujo tema é o trabalho de Charles James.
Esse modelito vermelho tomara-que-caia de seda é certamente homenagem a Charles James. Não é um look avant garde, e Arizona Muse ficou deslumbrante no design by Ralph Russo.

O vestido de Hailee Steinfeld, by Prabal Gurung, possui o tradicional corte de couture. Entretanto, o simples jogo ótico de preto e branco dá um toque moderno ao look

Suki Waterhouse, a top model namorada de Bradley Cooper, elegeu um vestido nude com camadas e mais camadas de tule, by Burberry Porsum. Não lembra nada que James tenha feito.


Sempre inovadora e risk takerSarah Jessica Parker surgiu com um vestido totally Charles James. O design, by Oscar de la Renta, de frente, parecia uma viagem aos tempos de old Hollywood glamour. Diva! Maaas, ao virar de costas, um grafismo preto e branco e a enorme assinatura de la Renta – em vermelho!! O dominicano deixou sua pegada…

Taylor Swift não surgiu com um modelo totalmente volumoso mas a inspiração é puro Charles James. O volume está apenas nas costas, na enorme cauda. Um look tambémby Oscar de la Renta, rosa claro, com milhares de bordados ao longo da saia e da cauda. Puro glamour!

2 – Transparências: uma tendência arriscada. Afinal, é preciso saber dosar para não ficar vulgar. Mas, sabendo a medida exata, o resultado é puro glamour!

Ninguém sabe dosar sex appeal melhor do que a diva Beyoncé. Em um look byGivenchy Couture todo preto e bordado, a cantora surgiu com um véu by Philip Treacy.

Hostess da noite, Anna Wintour também optou por transparências para dar um toque mais sexy ao look – claro que numa dosagem bem menor que a de Beyoncé! O look byChanel Couture tinha discretas transparências no colo e na barra. Ela mesma não seguiu o tema que pediu!

Kristen Stewart também optou pela tendência transparente. Seu look Chanel Coutureveio com um leve toque sexy na saia em um modelito todo bordado à mão. Puro luxo!

Naomi Watts arrasou com um look by Givenchy Couture. Transparências na medida certa, textura, tecido nobre e um corte impecável. Musa!!
3 – Fendas: parece que as fendas vieram para ficar. São o “decote” da vez. A moda “perna à la Angelina” continua fazendo sucesso nos red carpets mais exclusivos. Puro sex appeal!
Após aparecer no red carpet da edição de 2013 prestes à dar a luz e em um vestido longo e de mangas compridas todo com estampa florido – o que lhe rendeu diversas comparações à cortinas, sofás, além de criativos memês na internet -, Kim Kardashianoptou por um look mais seguro este ano. Não arriscou muito e arrasou em um modelo byLanvin, com uma super mega fenda. O fato de o vestido não ser colado e ter volume deixa o sex appeal menos óbvio e mais glamuroso. Arrasou!

Zoe Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz, mostrou muito bem como ser jovem e sexy em um evento black tie.Com um look Top Shop Custom Made, Zoe era puro sex appeal.
4 - Cortes clean e retos: nada de exageros por aqui. Looks minimalistas e vestidos estilo coluna, totalmente retos
Diane Kruger (ela sempre arrasa!!) linda de Jason Wu. A simplicidade do corte reto foi compensada pelo brilho do vestido. Puro glamour!!

Victoria Beckham também optou pela tendência minimalista em um look todo branco de sua própria marca. Diva!!

Reese Witherspoon mostrou que só porque o look é minimalista, a cor não pode servery bright. Seu hot pink dress era by Stella McCartney.
5 - Cropped tops: essa tendência veio para puxar os limites da criatividade dos designers. Como usar tops curtos em um evento black tie? As imagens abaixo nos ensinam com maestria.
Rihanna, uma das mais bem vestidas e mais sexys da noite arrasou num look all whiteby Stella McCartney. E a barriguinha de fora, bare midriff, como eles chamam.

Emma Stone que tem arrasado ao redor do mundo com os looks de sua turnê para as premières do novo filme do Homem Aranha, também era uma das mais bem vestidas e lindas do red carpet do MET Ball. Seu conjunto hot pink by Thakoon atraiu todos os flashes e chamou mais atenção do que seu lindo namorado. Diva!!

Anne Hathaway veio com um look do mestre do minimalismo, o brasileiro Francisco Costa. Seu vestido by Calvin Klein vermelho sangue era puro glamour. Bare midriffmuito discrito!
6 – A cauda da sereia: o vestido com o corte sereia, ou seja, justo nas pernas e vai alargando a partir do meio da canela, tem um ar sexy e glamuroso ao mesmo tempo. Remete às divas de Old Hollywood dos anos dourados.
Dita von Teese arrasou na tendência sereia. Com um vestido nude quase da cor de sua pele, o detalhe vermelho na barra e no decote chamou atenção, demaaaaai. Lindo o vestido de Zac Posen. Total diva!!

Kendall Jenner, irmã mais nova de Kim Kardashian, arrasou em seu primeiro red carpet do MET Ball, de TopShop Custom. O corte sereia de seu vestido evidenciou ainda mais suas curvas de top model.
7 - Os anti-black tie: looks que desafiaram o traje obrigatório do evento, mas nem por isso deixaram de ser fashion e glamourosos
Cara Delavigne arrasou com uma calça de alfaiataria de cintura altíssima e um cropped top, tudo by Stella McCartney. Linda e fashion!

Michele Williams surgiu de cocktail dress, ou seja, um vestidinho curto. Seu look byLouis Vuitton até podia ser curto, mas o brilho garantiu o glamour!

Rosie Huntington-Whitely pode até ter desobedecido o traje black tie. Mas ela estava furiosamente linda no vestido by Balmain. Parecia uma diva guerreira.
8 – As menções honrosas…ou…not so much… horrorosas… dependendo do ponto de vista de cada um…
O que passou pela cabeça de Erykah Badu (literalmente)??? O look pode até serGivenchy, mas faltou senso fashion…

Sempre à frente das tendências, as gêmeas Olsen (Mary Kate e Ashley) às vezes exageram. Os looks delas, vintage Ferrè e vintage Chanel, eram simplesmente estranhos. Elas têm 27 anos, mas pareciam ter 72!!

Lupita Nyong’o certamente teve o modelito mais polarizador da noite. Alguns defenderam sua escolha. Outros acharam simplesmente chocante e horroroso. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, vejam e decidam por vocês mesmos. Look by Prada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário