terça-feira, 4 de junho de 2013

The Little It Girls ou vêm aí As Zuleikinhas

Desde que os olhos dos fashionistas voltaram-se para a adorável Suri Cruise, o mundo da moda infanto-juvenil nunca mais foi o mesmo. No rastro da pequena, uma enxurrada de novas mini it girls passou a chamar a atenção na blogosfera. Hoje, a criançada também dita moda e grande parte já afirma com convicção qual profissão irá seguir quando crescer: a de estilista!

Muitas acabam sendo o espelho da própria mãe, o que é muito natural, pois nessa idade a figura materna costuma ser a nossa maior inspiração e as mães, por sua vez, sentem prazer em vestir as filhotas, como se fossem verdadeiras bonequinhas.

Porém, cada vez mais cedo, esta geração de meninas possui atitude e opinião próprias na hora de escolher o look, não se deixando influenciar pelas mamães. As it little girls já formam tendência na moda desde pequenininha.

E se até hoje o que dava as cartas era o  street wear, preparem-se para ouvir falar também do playground wear ou do kindergarten wear, lançando tendências. Isto é: a própria garotada passando da condição de meros consumidores à de lançadores da moda que sua geração consome.

Pensando nessa meninada esperta e antenada, que desde cedo já alimenta gosto pela Moda, o Instituto Zuzu Angel irá lançar no mês de julho o curso "Zuleikinhas - Iniciação à Moda para it-designers", ministrado por ninguém menos que a estilista Alice Tapajós!

As "Zuleikinhas" vão meter as mãozinhas na caixinha de costura, serão apresentadas ao instrumental da moda, vão utilizar até a máquina de costura (!), aprenderão noções de estilo, a como diferenciar a roupa bem feita da mal feita, mil truquinhos e segredos que só estilista de verdade domina, explorarão os bastidores encantados de um ateliê de costura e produzirão um desfile de moda no último dia do curso, quando apresentarão um chá-desfile, como aqueles de antigamente, wow!

Todas elas pré-teen e teen girls, que gracinhas!



Para inspirar, selecionamos, para vocês, algumas das mini it girls mais influentes do mundo da moda, aqui e lá fora! Confiram as fofuras...

SURI

Quem: Suri Cruise, filha Tom Cruise e Katie Holmes

AILA

Quem: Aila Wang, sobrinha do estilista Alexander Wang

Marion e Tabitha

Quem: Marion e Tabitha Broderick, as filhas "Zuleikinhas" de Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick

Lila Grace

Quem: Lila Grace Moss, uma perfeita "It Zuleikinha",  filha da modelo Kate Moss

Antonia

Quem: A adorável "Zuleikinha" Antonia Novis, filha da consultora de marketing e jornalista de moda, Luciana Novis

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário