sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Zuzu Angel bombando em Portugal!

As ruas de Santo Tirso estão tomadas por cartazes da exposição Zuzu Angel – Raízes do Brasil Através da Moda! E nessa alta temporada de Zuzu, também acontecem palestras e exibições do filme de Sérgio Rezende sobre ela.

A mobilização é tamanha que já se fala em levar esse projeto para o MUDE (Museu do Design e da Moda), em Lisboa, e para o Museu Cristóbal Balenciaga, na Espanha!

Zuzu está tão pop, que foi até parar na TV portuguesa! Vejam que fofura... ;)



Ontem, Celina de Farias e Lúcia Abdenur, do Instituto Zuzu Angel, realizaram uma palestra emocionante sobre Zuzu na Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD), com a participação de Helena Sofia Silva, curadora da exposição, e Antonino Jorge, responsável de relações internacionais da ESAD.


Celinas de Farias e Lúcia Abdenur


Helena Sofia SilvaAntonino Jorge e Celina de Farias

E hoje, logo mais, será inaugurada a tão esperada exposição, na Fábrica de Santo Thyrso, fundada em 1898, uma das mais emblemáticas fábricas do Vale do Ave, coração da Indústria Têxtil e do Vestuário Portuguesa, e que agora, reformada, será transformada em um Quarteirão Cultural. Está aí uma iniciativa bacana que deveria ser copiada aqui no Rio de Janeiro.


Imagem antiga da Fábrica de Santo Thyrso, fundada em 1898, uma das mais emblemáticas fábricas do Vale do Ave, coração da Indústria Têxtil e do Vestuário Portuguesa


Imagem atual da Fábrica de Santo Thyrso, reformada e transformada em Quarteirão Cultural, onde, daqui pra frente, acontecerão exposições de arte e uma série de outros eventos. Foto de Francisco Piqueiro 


Montagem da exposição Zuzu Angel – Raízes do Brasil Através da Moda, na Fábrica de Santo Thyrso

Esta noite, junto com a inauguração da expo, também acontecem desfiles dos novos talentos da ESAD, com que o Instituto Zuzu angel te parcerias e afterparty com o DJ Rui Vargas.

Um comentário: