quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Inscrições abertas para os workshops do Paraty Eco Fashion 2012! VEM!!!!

Entre os dias 14 e 16 de Setembro de 2012, acontecerá o Paraty Eco Fashion, em Paraty – RJ. O evento que explora vertentes da Moda e do Design com foco na sustentabilidade, contará com palestras, exposições e diversos workshops ministrados por profissionais da área, que enriquecerão a temática principal, promovendo acesso e informação às diversas técnicas e formas de trabalho...

O Instituto Zuzu Angel é  importante parceiro do Paraty Eco Fashion auxiliando na Coordenação do Ciclo de Palestras Ecomodus e com uma especial Vivência/Oficina com as Bordadeiras da Praia do Sono, cujo resultado final poderá ser contemplado na Exposição Raízes de Paraty, durante o evento...


Confiram os workshops que serão ministrados no Paraty Eco Fashion e não deixe de se inscrever, pois as vagas são limitadas!...

“Tecendo Histórias”, ministrado por Andréia do Almo, que abordará a tecelagem manual através de contos da tradição oral, integrando assim a arte milenar do tecer à contemporaneidade do design têxtil. 

“Customização de camisetas com aplicação de metais reciclados”, ministrado por Consuello Matroni, que abordará a reutilização de materiais em peças do vestuário, para promover o incentivo da criatividade, ampliando a visão de conceitos e preservação do meio ambiente.

“Criação e Tingimento”, ministrado por Evandro Halabey, que abordará as técnicas de tingimento de tecidos e estamparia através do silk, como forma de reaproveitamento de roupas e têxteis.

“Pintando e Recriando”, ministrado por Flávia Cintra, que visa promover o despertar das crianças sobre a consciência de reutilizar o que parece inútil, estimulando que cresçam com uma postura sustentável, e que esta as acompanhe por toda a vida.

“Moulage”, ministrado por Lena Santana, que abordará a técnica da Moulage para a construção de peças, utilizando as proporções e dimensões do corpo, para que sejam produzidas peças de vestuário sem a utilização de moldes em papel.

“Sustentabilidade e Moda – Aspectos Gerais”, ministrado por Lilyam Berlim, que abordará a sustentabilidade na Moda e todas suas nuances e aplicações.

“Cores e Sabores da Moda”, ministrado por Lucília Tristão Ramos, baseado na tendência Moda-Sustentabilidade, utilizando elementos da culinária nacional, famosos por sua forte pigmentação, para uma oficina de beneficiamento têxtil.

“Roda de Mulheres Bordadeiras”, ministrado por Rute Casoy, que será trabalhado em cima de textos “adormecidos” e desenhos, aplicando-os à técnica do bordado.

“A Trama do Olhar”, ministrado por Ruth Joffily, com o intuito de buscar uma reflexão sobre a construção da imagem feminina através do tempo. Com materiais utilizados em reciclagem e diversas ilustrações, a idéia é criar cartões-postais que tragam imagens reais da feminilidade.

Para maiores informações sobre datas, horários e inscrições para os workshops, acesse: http://paratyecofashion.com.br/2012/formulario-de-inscricao/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário