sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Zuzu Angel será homenageada no Fashion Rio

Como já havíamos revelado em primeira mão pelo Twitter, Zuzu Angel será a grande homenageada do Fashion Rio - Inverno 2011.

Nesta edição, a semana de moda do Rio irá celebrar a Alma Carioca. E nada melhor do que falar sobre estilistas que contribuíram e contribuem para divulgar o carioca way of life por meio de suas criações únicas. A exposição, com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e Paulo Borges, trará um grande painel com imagens de criações e momentos memoráveis dos designers de moda mais expressivos do Rio de Janeiro, desde os anos 70, com o Grupo Moda Rio, até os dias de hoje, com a Osklen. Este painel poderá ser visto na entrada do evento e se estenderá pelos armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, que terá uma ala inteira dedicada a obra de Zuzu Angel.

Zuzu, apesar de mineira, escolheu o Rio de Janeiro para viver, tornando-se uma carioca de alma e coração. Foi nesta cidade que a estilista construiu sua carreira, sendo a precursora, nas décadas de 60 e 70, em trabalhar a identidade brasileira na moda. Identidade, esta, que possui muito da alma carioca. E Zuzu, de fato, soube traduzir isso muito bem por meio de seus vestidões leves com estampas tropicais, babados, rendas e bordados brasileiros.

O Fashion Rio ocorre entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2011, com abertura da 13ª edição do Prêmiro Rio Moda Hype (para novos talentos) no dia 10, no Píer Mauá.


Zuzu Angel vestindo uma de suas criações: vestido de noiva feito com toalha de mesa de organza nordestina, cheia de bordados coloridos e com acabamentos (punhos, decote e barra) de renda de algodão do Norte - 1969

Nenhum comentário:

Postar um comentário